segunda-feira, 9 de março de 2009

O amor não é um sentimento, é uma habilidade...

... ouvi essa frase de um adolescente, no filme "Eu, meu irmão e a nossa namorada."
Há muito penso sobre isso...
E acho que tá certo...
Quantas relações amorosas não seguem adiante, não por falta de amor, mas por falta de habilidade.
Lembro-me de um conto sufi: A habilidade que nenhum homem possui... fala de uma habilidade que ninguém tem, mas que quando você a encontra ela trabalha a seu favor.
Penso ser assim com o amor. Ninguém é capaz de possuí-lo, mas de vivê-lo, de usufruir dele.
Você não precisa sentir seu coração bater para saber que ele está lá. Mas é necessário que você cuide dele.
Ah, o amor... essa habilidade que tanto queremos e no entanto nunca teremos!!
Mas podemos deixar que essa habilidade faça algo por nós, alimentando-a com confiança, sinceridade e muita vontade.

2 comentários:

  1. ai amiga....
    eu tento ser habilidosa... mas erro muito...
    só que errando, acho que estou melhorando...
    muito bonito seu teto...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de assisti esse filme e vim procurar coisas relacionadas a essa frase, na esperança dela não ter causado só impacto em mim. E eu não tem habilidade nenhuma para amar, o amor chega pra mim e eu o desprezo como jogos antigos de Nintendo q eu enjoei de zerar, deve ser isso... eu enjoei de querer amar.

    ResponderExcluir

As verdades são muitas...
Conte a sua...