terça-feira, 10 de março de 2009

Julgamentos e julgamentos...

Até hoje, quase uma semana depois do fato, não tinha conseguido me manifestar sobre o caso da menina de 9 anos estuprada pelo padastro que engravidou de gêmeos e foi submetida a um aborto.
Pois bem, nenhuma novidade até aqui...
Confesso que muito me indignou a atitude do arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, porque não acredito no poder dele de julgar e punir.
Sim, acredito em Deus! Mas cada dia mais desacredito na Igreja.
Li, ouvi e pensei a respeito e uma das coisas que me chamou muita atenção foi o questionamento das pessoas sobre o porque do padastro também não ser excomungado. Num primeiro momento também me fiz essa pergunta.
Agora, depois de ouvir a opinião até dos BBB's, penso um pouco diferente. Para mim, a grande questão é o "julgamento". Quem pode julgar?
Aprendi, pelo menos em teoria, que não devemos, não podemos julgar. Isso cabe ao ser supremo que pode ser chamado de Deus, Allah ou qualquer outro nome.
Se você crê, vive dentro das regras. Se escorrega, pede perdão e acredita nele.
A mãe da referida menina, os médicos acreditam em Deus? Parece que sim, no entanto foram julgados e condenados por um HOMEM, o tal do arcebispo, que contou com o apoio do Papa.
E o padastro, será que crê em alguma coisa? Se crê, conviverá com seus erros e pedirá perdão por eles. Poderá ir a igreja, comungar, pois continua sendo aceito no seio da igreja. Poderá sim, se condenado pela Lei dos Homens e passar algum tempo na cadeia. Mas, e dai???
Dai que não cabe a nós, Homens, dizer quem merece o "Corpo de Cristo".
Não concordar com a excomunhão da mãe e da equipe médica e achar que o padastro deve ser excomungado é contraditório. É agir como o tal do arcebispo, é achar que é Deus e pode condenar, excluir alguém da Igreja.

É uma abordagem polêmica e difícil, perdoem-me os que discordam.
Mas essa é a minha verdade!!

Um comentário:

  1. oi minha amiga...Menina, eu não tinha pensado por esse lado de que todos estão julgando as atitudes dos coadjuvantes desse espisodio.. E que se sentem um pouco Deus... Gostei muito do seu ponto de vista e da sua verdade. Abração

    ResponderExcluir

As verdades são muitas...
Conte a sua...