terça-feira, 3 de março de 2009

Alegria...

Tem adolescente que é um bicho danado de chato. Acham que sabe tudo da vida. E aos 14 anos eu não devia ser muito diferente. Pelo menos, quando penso em mim com 14 anos o que me vem é uma menina que se achava. Ainda bem que com o tempo "emburreci" e me permiti aprender mais com os erros, com as pessoas. Enfim, me abri!

Mas, algumas coisas nunca mudam...

Nessa faixa ai, dos 14 anos, do alto de minha sabedoria eu costumava dizer:
"Não temos o direito de ser feliz, temos o dever!!"

E hoje, um tempinho depois, continuo acreditando nessa máxima.
Esse é um paradigma que não pretendo quebrar.

Muita gente pode achar que uso óculos cor de rosa e fecho os olhos para os problemas, mas não é bem assim.

É tudo uma questão de ponto de vista, de aproveitar o que o mundo traz.
Algumas coisas não podem ser mudadas e temos que escolher entre sofrer pelo que não aconteceu do jeito que a gente queria ou seguir em frente.

A escolha certa é ser feliz desse jeito ou daquele. Dando certo ou dando errado, minha escolha é uma só!

Essa é a verdade que eu busco...

Um comentário:

  1. Didi, vc tá certa nessa filosofia que carrega desde a sua adolescência e que leva contigo ainda hoje....
    ser sua amiga é muito bom por isso, porque vc tem sempre essa felicidade a me passar..
    beijos

    ResponderExcluir

As verdades são muitas...
Conte a sua...