quinta-feira, 5 de março de 2009

Night Biker....

Em abril de 2008 vi um cartaz do Vida lá Fora. O nome me chamou atenção. Vida lá Fora era tudo que eu precisava naquele momento.

O Vida lá Fora é um grupo de caminhada noturna e foi o meu primeiro passo na noite, comecei em maio. É ótimo, a turma é animadíssima e realmente me salvou.

Determinada a passar em algum concurso minha vida estava muito aqui dentro. No computador, fazendo provas, lendo livros, resumos, editais...
A decisão de fazer concurso não tinha sido fácil, mas certa!

Mas quero falar de pedalar!!

O Vida lá Fora é promovido pela "Hora do Blush" que promove também o Le Velo!!

Desde que comecei a caminhar que ameaço começar também no pedal, mas não tinha uma bicicleta legal e mais uma série de outras desculpas fáceis.

O ano foi passando e nada de bike. Mas fui conhecendo algumas pessoas do Le Velo e comecei a ter cada vez mais vontade de pedalar!

Veio 2009 e comprei uma bike, capacete e outros apetrechos.

Fevereiro chegou e com ele o meu primeiro dia no Le Velo.

Eu não subia em uma bicicleta a pelo menos 15 anos, mas realmente, a gente não esquece.
No início rola uma insegurança, um medinho bom, mas logo logo você vai se soltando e curtindo a noite sobre duas rodas.

Os monitores ajudam muito, orientam sobre marchas, sobre postura, freios. Eles são perfeitos!!!

A primeira vez a gente nunca esquece e mesmo tendo empurrado a bike num trecho e parado para descansar com parte da turma enquanto os outros encaravam mais um pedaço de subida pesada, a alegria tomou conta de mim.

Ontem foi minha segunda vez, subidas longas acabaram comigo e mais um vez honrei minha condição de caminhante.

Mas pedalar é apenas um dos desafio que vencerei em 2009. Daqui algumas semanas ou meses vou subir ladeiras até de costas...

A energia do grupo é peça fundamental para vencer.

Muitos acham que Belo Horizonte não é lugar pra pedalar, a cidade tem muitas subidas...
Mas o esforço da subida não chega nem aos pés da emoção da descida...
Vale a pena subir para depois soltar a bike ladeira abaixo...
Dá um medo louco, mas é uma delícia!!!

Só o esporte salva!!!

Um comentário:

As verdades são muitas...
Conte a sua...