domingo, 19 de junho de 2011

Meia noite em Paris / Quase 19h em Belo Horizonte

Todo dia é dia de cinema, mas domingo é especial.
Escolhi Woody Allen para dirigir meu dia!
A cidade: Paris.
Gosto do filme mesmo antes dele de fato começar.
A música, as letrinhas, vozes e por fim as imagens.
É uma Paris da qual pouco me lembro (preciso voltar lá).
Também os rostos, não são os que costumo ver nos filmes de W.A.
A música sim, é agradavelmente familiar.
O tema também... Relacionamentos, amores...
Mas, surge um elemento novo, pelo menos em W.A., a magia, fantasia...
Em A rosa púrpura do Cairo há alguma coisa assim, mágica, fantástica.
No entanto, em Paris é diferente.
A tela é inundada por um passado tão presente que não me permiti, sequer, piscar.
Tive vontade de olhar o relógio, mas não por vontade de que terminasse ou porque o ritmo da narrativa era enfadonho, pelo contrário, queria que o tempo voltasse, parasse.. Queria que acontecesse qualquer coisa para que eu pudesse me manter ali, na Paris de hoje, de ontem, anteontem, de trasantontem...
Não, não vou contar nadica de nada sobre o filme.
Prefiro que vocês assistam.
Só queria dividir o que senti...
As luzes se acenderam, deixaram no meu rosto um sorriso e um pequeno impulso consumista (rss).
Sai do cinema, comprei um relógio. Lindo!
É de novo o tempo pedindo pra ser contado!



- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

  1. Dri!
    Esse filme é realmente sensacional! Assisti na segunda passada e na sexta fui à Paris pela primeira vez. A cidade teve duas nuances pra mim... a real e a do filme! Woody se superou! Magia pura... rsrs
    Beijoca!

    ResponderExcluir

As verdades são muitas...
Conte a sua...