sexta-feira, 21 de maio de 2010

E ela aprendeu a rimar...

Uma coisa não dá pra negar, quem convive com criança não tem um dia igual ao outro.
Até as chatices, as birras, os desaforos, mesmo sendo parecidos, tem suas peculiaridades.
Mas isso, não é nem de longe a melhor coisa.
O que eu curto mesmo é ver essas pessoinhas crescendo. É muito legal ver como elas vão aprendendo a lógica das coisas.
Ontem, depois de ser a mais linda de todas as bailarinas que interromperam a coreografia para pular no colo da mãe, fomos jantar num restaurante aqui perto.
Entre batatas fritas, bife e bagunça, a menina se colocou entre mim e o vovô.
A brincadeira rolava solta e entre "piririm piririns" ela descobriu a rima e soltou um delicioso:
"piririm piririm, eu agarro a didizinha, pororão pororão, eu agarro o vovozão".
Repetidas vezes, repetidos abraços, repetidos beijos.
E mais uma vez, ficamos nós, com cara de bobos, completamente encantados pela menina!!

3 comentários:

  1. Dri, essa Alice é um sucesso... Acho que nossa infancia foi tão legal, nos deu tanto recurso pra sermos o que somos hoje... Tomara que a gente possa passar pra elas todo o encanto do mundo em que vivíamos... (será que eu tô ficando velha? tô me achando meio saudosista...rsrsrs!)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tiza, também torço para conseguirmos passar para essas meninas a doçura que recebemos!!
    Beijão enorme!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Que menina linda é esta? Que delícia ser criança, né?! Muito fofa!

    Bjs

    ResponderExcluir

As verdades são muitas...
Conte a sua...