domingo, 16 de agosto de 2009

o que alimenta a alma e o corpo...

Foi numa conversa cotidiana que surgiu o assunto sobre cozinhar. Não o cozinhar em dia de festa, executando com maestria aquela receita especial de um caderno pouco manuseado, mas o cozinhar do dia a dia.
Há anos faço isso, muitas vezes para comer sozinha, outras para receber amigos, outras família, e ultimamente para sentar a mesa com "as meninas".
Eu poderia facilmente pular essa tarefa, mas cozinhar alimenta minha alma.
Trivial simples: arroz, feijão, carne, legume, salada e muito, muito amor...
Alguns dias, temos um cardápio definido, quarta a noite, por exemplo, é dia de macarrão. A pequena adora e eu, como vou pedalar, me beneficio da energia da massa e das boas companhias.
Hoje foi dia de mesa cheia, dia de filet e risoto de morango. Cardápio diferente, de "festa", mas sem necessidade de receita.
A química começa nas minhas mãos, pula pra panela, é transformada pelo calor das chamas. Nesse momento o aroma já se espalhou pela casa enchendo de apetite os comensais.
Comida na mesa, deleite para os olhos e prazer para a boca.
Silêncio, sorrisos, um brinde.
Um brinde a todos os dias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As verdades são muitas...
Conte a sua...